Arquivo Créditos Scrapbook

Olá pessoas! Amigos e inimigos, velhos ou idosos, explorem meu blog a vontade! E não se esqueça de deixar um comentário... Você não quer ver o gatinho triste

Clique em scrapbook e escreva seu recado!
Imagem do mês
About
São os comentários que definem a atividade e o conteúdo do blog, e sempre serão dadas sugestões.
Enfim, gostou do post? Não gostou? Dúvidas? Sugestões? Comente!
I & Me
Aquela-que-precisa-ser-nomeada, vulgo Pockà, nasceu em Brasília e estuda comunicação social na UnB. É amante das artes, das antiguidades, da cultura japonesa, e de si mesma, é claro .saf
Cosplayer, musicista, dançarina, escritora e aprendiz de costureira.
Últimos posts
Anime Friends 2010; Parte I
Meeting lolita de junho
Sobre bonecas e Wonderland
Projeto '91 metas', Maio de 2010
Estripulias em São Paulo; Prólogo
Happy loliday!
Kodama 2010; Parte II
Kodama 2010; Parte I.
Inspirações para um estilo casual
Lady Gaga e cultura japonesa
Siga o blog!
Recomendo
Ócio Criativo
Majika-ru-wing
Candies and Laces
Metamorfose digital
Superziper
Harajuku Lovers
Ribbon Land
Quando a neve derrete
Reino de Morango
my Poupée Girl
Disclaimer
Créditos deverão ser dados ao citar
qualquer conteúdo do blog!
Desrespeite e o rex virá te pegar.

Web Page Counters
Anime Friends 2010; Parte II
sexta-feira, 6 de agosto de 2010 @ 08:02
EAE people? 8D
Continuando minha saga em São Paulo, depois de uma sexta e um sábado de compras com direito a desfile lolita e novos conhecidos, sábado era o dia do meeting lolita no Festival do Japão. Peguei um metrô, que havia pesquisado antes: Era menos de meio minhocão vindo do hotel, e o dia estava magicamente correto. Acordei cedo sozinha (ainda ajudei um amigo que tinha que ir cedo pra competição Smash Bros), cerca de uma hora estava pronta, animada e de barriga cheia, rumo a estação.

Cheguei até mais cedo do que o combinado, um mendigo me perguntou as horas (?), muita gente olhou estranho e cerca de uns 40 minutos depois chegou a Momo de calça jeans e salto lolita (?), louca por um banheiro e com uma notícia bastante agradável:
Todo mundo tinha cancelado no sábado pra combinar meeting no domingo.

Eu fiquei meio "poxa", mas na verdade já havia previsto essa possibilidade, por isso mesmo que marquei certinho com ela e deu tão certo quanto seria um meeting convencional. Bom que ainda passamos na Liberdade, e perceba que a viagem não estaria completa se eu não tivesse dado as caras por lá.

Casaco da Érika que eu esqueci de devolver! .shame
E que me salvou de uma hiportermia

A Momo é um amor! Além de ser lolita, também joga rpg e pretende ter uma BJD, e vejam só, já arrumei um par yaoi para o meu (>D!). Éramos magicamente as únicas lolitas, mais que isso, contamos na mão aqueles que vestiam algo diferente tipo cosplay ou touquinhas (!). O público de lá era muito diferente da AF, em suma descendentes nipônicos mais velhos e experientes, e mesmo muitos deles nos perguntavam o que eram esses vestidos e babados. Por sermos "intrusas" naquele meio, tiramos tantas fotos quanto se estivéssemos lá.

Tão frio x-x

Comentando esse paralelo, algo que eu não sabia é que o lugar onde tinha a AF e esse outro eram compeltamente opostos. Da mesma linha de metrô, mas extremos, algo tipo Núcleo Bandeirante e Paranoá.
Deus, e eu que achei que seria tranqüilo transitar de um pro outro, logicamente me dei mau.

|3



Lugar bonito, né?



Momento LOL na área fechada XD

Sou do ano do... Galo.
E juro que li fraqueza! XD

Acabamos não aproveitando muito da programação, basicamente conversamos (muito!), tiramos foto, nos divertímos... Comprei um par de brincos de coelhinhos de origami (!) e uma cartela de adesivos umas 4 vezes mais barata do que seria em Brasília.
Curioso que o pânico estava lá, só não me perguntem "pra fazer o quê" e fomos entrevistadas por uma emissora japonesa (!).

De lá fomos para a Liberdade, o evento era muito bem organizado e acessível, com ônibus que íam e voltavam de graça pro evento. Na Liba demos uma andada, mais algumas explicação sobre o que é lolita e compramos uma Kera (revista de moda japonesa), eu porquê tinha uma janelinha mínima de Wonder Cookie e outras dream prints e ela porquê tinha reportagem com o Hide.


No fim do dia já estava morrendo por causa do salto e dedinhos apertando (no último dia eu caí morta no ônibus, nem troquei as lentes), mas eu e minha determinação ainda migramos lá pelo Carandiru para esperar o ônibus... O quê? 172.alguma-coisa.
A confusão começou quando percebi que existiam diversos 172.alguma-coisa e eu tipo "ah, deve ser tal" e demorei cerca de uma hora até ter disposição suficiente pra arranjar informação de como demônios voltava pro evento. Acabou sendo uma moça de cosplay com uns caras de toquinha. Daí foi só mais uma hora até voltar pra parada e o ônibus chegar 8D

Ok, cheguei morta, mas na hora certa! Se não a primeira, mas uma das primeiras músicas do show do Aural, com certeza!
No caminho joguei minhas coisas pro povo da caravana, por isso nem tirei foto, e me vi muito satisfeita com o show, mesmo não sabendo cantar as músicas e expremida na galera. Uma das coisas que essa viagem mostrou foi "como as coisas são tão mais belas pessoalmente".

Ai, ai, é isso.
Simplesmente amei o meu dia, com contratempos e tudo.

---
Gostou?
Leia mais! Kodama 2010; Parte I | Happy Loliday!

Marcadores: , , , ,

3 comentários. Clique aqui e comente!