Arquivo Créditos Scrapbook

Olá pessoas! Amigos e inimigos, velhos ou idosos, explorem meu blog a vontade! E não se esqueça de deixar um comentário... Você não quer ver o gatinho triste

Clique em scrapbook e escreva seu recado!
Imagem do mês
About
São os comentários que definem a atividade e o conteúdo do blog, e sempre serão dadas sugestões.
Enfim, gostou do post? Não gostou? Dúvidas? Sugestões? Comente!
I & Me
Aquela-que-precisa-ser-nomeada, vulgo Pockà, nasceu em Brasília e estuda comunicação social na UnB. É amante das artes, das antiguidades, da cultura japonesa, e de si mesma, é claro .saf
Cosplayer, musicista, dançarina, escritora e aprendiz de costureira.
Últimos posts
Lady Gaga e cultura japonesa
Meeting lolita no Jardim Botânico
Missão lolificar meu dia-a-dia; Parte I
Emma Watson, modelo
Terror: A comédia
Review: Alice de Tim Burton
Projeto '91 metas' para um lolita lifestyle
We can fly!
Siga o blog!
Recomendo
Ócio Criativo
Majika-ru-wing
Candies and Laces
Metamorfose digital
Superziper
Harajuku Lovers
Ribbon Land
Quando a neve derrete
Reino de Morango
my Poupée Girl
Disclaimer
Créditos deverão ser dados ao citar
qualquer conteúdo do blog!
Desrespeite e o rex virá te pegar.

Web Page Counters
Inspirações para um estilo casual
quarta-feira, 26 de maio de 2010 @ 09:50
Antes de tudo, devo definir que esse 'casual' não se aplica necessariamente a 'casual lolita' e sim ao estilo que estou adotando aos poucos no meu dia-a-dia. Aqui segue algumas concepções que criei, impressões minhas e coisas das Gothic and Lolita Bibles que apontei dizendo 'olha, eu usaria para ir ao parque', coisa e tal.


Uma das coisas que percebi jogando Poupée (recomendo já aprendi um bocado, e é um jogo que tem dinheiro e muita coisa pra fazer, facilmente viciável), foi que ao botar uma jaqueta/blusa/cardigan simples e um sapato comum eu casualizava o visual; O amadurecia. Também dá uma olhada em alguns vestidos lolita e as imagine com jaqueta e all star, tem umas que dão certo.

Outro exemplo é esse da GLB 32 com itens da Innocent World.



Amei essa outfit. É bem isso que procuro, uma aparência femina, antiquada, mas que não seja tão menos enquadrada à sociedade, digamos assim.

Agora um mini-manual de casual lolita, estilo propriamente dito, bem auto-suficiente (clica pra ver melhor).



Casual usa menos laços, acessórios de cabelo simples (mas presente, é necessidade no estilo lolita) e das poucas diferenças do que eu procuro para essas roupas são os tons. Casuals usam tons mais neutros; marrom, preto, tons de beje, azul marinho, enfim. Logo mandarei fazer uma blusa dessa, e tentarei costurar uma saia vermelha, nesse modelo.
Será que sai? -tadam

Outra fator crucial é a anágua. Tirar um pouco do volume das saias contribui bastante. Mesmo. Pra mim, depois dos laços e excesso de renda ela é a que mais gera 'estranheza' nesse povo. E por outro lado é quem mais contribui à beleza que eu vejo no estilo lolita.

Aqui é um exemplo gótico disso e da primeira coisa que falei, GLB Boudoir:

Poderia ter uma anágua volumosa, e na minha opinião é assim que teria graça.
Agora era uma roupa que, em outras cores, eu sairia pra qualquer lugar tranquilamente.


Agora essa, já pra finalizar, out da Victorian Maiden, GLB 31. Gosto desse vestido, coisa que se acha aí fora e dá pra fazer algo simples ou juntá-lo com uma blusa e um sapato mais elaborado e dar esse efeito.


É isso. Aceito sugestões, críticas ao que disse, enfim. Tô formando uma pasta só com adequados a esse meu "estilo dia-a-dia" que começa a tomar forma, mais tarde posso fazer um 'Parte II' se esse interessar.
E a propósito, pego essas revistas Gothic and Lolita Bible daqui, se você ainda não tem, não conhecia e tal, recomendo que baixe.

BaiBai!

---
Veja também: Missão lolificar meu dia-a-dia, Parte I

Marcadores: , , ,

2 comentários. Clique aqui e comente!