Fonte: Beautifly Faye, por Claudia.Honestamente, eu gosto da Gaga. Gosto porque, se for resultado de um bom trabalho de produção, é um trabalho de produção do cacete. Me agrada a bicha sair travecosa para ir tomar café, ir ao banheiro, dar tchauzinho para os pa-pa-pa-parazzi, estar sempre Gaga e nunca ela mesma. Adoro. É terrivelmente brochante quando alguém que você admira por ser fora dos padrões vai para o mercado de calça jeans e camiseta. A Gaga mesma acha isso. Enfim.
Mas uma das coisas que mais gosto nessa trava são as influências que ela traz do Japão. Não sou estudiosa da moda não, arre, Deus que me livre dessa paranóia! Mas tenho boa memória, então quando vejo uma coisa que já vi antes vou lembrar.
O que aconteceu quando vi Poker Face. Claro que a referência era gritante, afinal, era um laço gigante feito de cabelo no close. Mas duvido que o povinho da cena não fez carão e soltou um "Wa, Lady Gaga com laço de cabelo TAMBÉM". Também. Nada de tendência, nada de sair dos padrões. Nossos padrões, claro! Eu que sou eu, um grande zero a esquerda em pesquisas, sabia da existência desses laços (aderi, é tão fácil) desde 2008, achei freak bizarro começarem a chamar o negócio de Lady Gaga Ribbon Hair. É apenas estranho darem o nome dela para isso, mas ok, nem vamos entrar no mérito da questão.


Outra referência foi em Telephone. Aquela luva só nos dedos que não tenho noção do nome, ela usa acho que em três cores diferentes, preta, vermelha e branca, para causar um rebuliço, também não me era estranha. Isso porque a Namie Amuro, cantora japonesa que tem seu estilo bem marcado (tanto que suas fãs se vestem como ela e receberam o nome de "Amuras", sendo listadas até como subgênero do estilo Gyaru), usou essas mesmas luvinhas num de seus tours (O 'Play' de 2007) e que eu tive a oportunidade assistir num dvd na época.


Não é crítica não, é felicidade, é constatação. Perceber que alguém tão maluco, que está influenciando milhares de little monsters por aí, mergulha na cultura pop do Japão, coisa que amo tanto, é algo muito bom. E óbvio que todo mundo notou essas duas coisinhas que apontei, mas eu estava com vontade de comentar. HAHAHAHAHAHA

E uma extra. Ainda não defini bem se gostei.

Aliás, foto da Gaga vestida dos pés a cabeça de brand (Angelic Pretty) na sua passagem pelo Japão em 2009 e a maquiagem de Ganguro. Porque claro, não é porque você se inspira numa coisa que você será exatamente como aquela coisa; principalmente a Lady Gaga. Alguém a vê andando por aí como uma lolita totalmente dentro dos padrões e inúmeras regras que o estilo pede? É, eu não.

And, uma foto dela morrendo na Hello Kitty. Simplesmente porque eu gosto, passei mal e é isso. Beijos monstrinhos.
-*
Eu concordo com esse post, também adoro o trabalho dela quero aprender as coreografias e tudo mais, só achei .freak ver galeras acusando uma banda japonesa dos anos 90 de imitar a Lady Gaga, uns meses atrás.
(pegaram carona na máquina do tempo, uhum)
Meio que não são dados os 'créditos', mas se fossem, nossa! Seria um passo para um futuro melhor, onde gente não pergunta 'tá vestida assim porquê?' e simplesmente olha torto ~S2
Brincadeira. Mas eu ia gostar sim, não sou contra as coisas que gosto virarem 'moda', significa mais pessoas pra conversar e mais facilidade pra encontrar produtos.
E pode haver um dia em que teremos uma Brazilian Harajuku, pensem só.
E agora o contrário. Pra quem não sabe, dia 17 de abril Lady Gaga se apresentou no Japão, e como era de se esperar o traje dos fãs foi um show a parte. Dá uma passada aqui pra ver, tirei daqui porquê tava muito poluído.
E it's all! Até a próxima.
Marcadores: afogando na hello kitty, cosplay, de outros blogs, Lady Gaga