Arquivo Créditos Scrapbook

Olá pessoas! Amigos e inimigos, velhos ou idosos, explorem meu blog a vontade! E não se esqueça de deixar um comentário... Você não quer ver o gatinho triste

Clique em scrapbook e escreva seu recado!
Imagem do mês
About
São os comentários que definem a atividade e o conteúdo do blog, e sempre serão dadas sugestões.
Enfim, gostou do post? Não gostou? Dúvidas? Sugestões? Comente!
I & Me
Aquela-que-precisa-ser-nomeada, vulgo Pockà, nasceu em Brasília e estuda comunicação social na UnB. É amante das artes, das antiguidades, da cultura japonesa, e de si mesma, é claro .saf
Cosplayer, musicista, dançarina, escritora e aprendiz de costureira.
Últimos posts
Projeto '91 metas', Maio de 2010
Estripulias em São Paulo; Prólogo
Happy loliday!
Kodama 2010; Parte II
Kodama 2010; Parte I.
Inspirações para um estilo casual
Lady Gaga e cultura japonesa
Meeting lolita no Jardim Botânico
Missão lolificar meu dia-a-dia; Parte I
Emma Watson, modelo
Siga o blog!
Recomendo
Ócio Criativo
Majika-ru-wing
Candies and Laces
Metamorfose digital
Superziper
Harajuku Lovers
Ribbon Land
Quando a neve derrete
Reino de Morango
my Poupée Girl
Disclaimer
Créditos deverão ser dados ao citar
qualquer conteúdo do blog!
Desrespeite e o rex virá te pegar.

Web Page Counters
Sobre bonecas e Wonderland
sexta-feira, 25 de junho de 2010 @ 08:09
(click for more!)
Fiquei sabendo de um evento de dolffies há poucas horas nesse blog. Logo fui me aventurando pelo report, pelo site, pesquisando termos no wikipedia e, boom, senti uma necessidade extrema de escrever esse post!

As ball-jointed dolls (BJDs) são bonecos de resina com articulações, que eu -e muita gente- conheci através do DoD. Explicando também uma da metas do post anterior, Dream of Doll é um site coreano de BJD dos mais conhecidos, e que tenho amores desde pequena: quando meu hobbie era visitar dollmakers e criar as minhas no paint, pixel por pixel... Tipo uns 7 anos atrás.

Além de ser possível ter uma boneca completa, dá pra adquirir cílios postiços, perucas, mãos (!) e diversas roupas separadamente. E dentre esses 'acessórios' há muitas coisas lolita, boystyle ou simplesmente victorian-inspired por aí.

Mas já avisando que elas não são baratas, essa por exemplo lhe custaria 309 dólares.

Já esse evento, Dolls Party NYC 4, era centrado nas super dollfies que são as BJDs da empresa Volks
geralmente de 60cm. E aqui vai o motivo maior desse post, as dollfies baseadas em Alice in Wonderland *3*

E pra quem interessar, o site do evento.

Além de comprar coisas, nesse evento as pessoas levavam suas dollfies para tirar fotos -que é bem o mais legal no hobbie-, consertaram alguma coisa no SD Doctor, participaram de sorteios, fizeram workshops, conheceram o presidente da empresa...
Era assim um evento mesmo. Em um salão grande cheio de cenários, com dois dias de duração.

Anseio pelo dia que teremos uma coisa assim por aqui. O máximo que conheço é uma sala de dolls no Anime Friends, pra ver bonecas (além de BJDs tem Pullips também) e conhecer gente.
Mas evento de bonecas mesmo, nunca ouvi falar.

Obs: Como peguei vários termos de wikipedia, coisas da minha memória e não tenho um ótimo inglês, fiquem a vontade para corrigir qualquer equívoco.

Jya Ne! :3

ATUALIZAÇÃO 26/06: Pra quem teve interesse, aquele preço ali de cima é da doll sem Make-up e sem as roupas (tudo ficaria em 396 dólares, uns 700-e-bastante reais), e a peruca e a cor dos olhos vem aleatoriamente. Além disso: Ela é pequena.
Procurei umas mais baratas no ebay, mas não achei nada, pelo contrário ;3;

E um dos blogs americanos que eu sigo escreveu um pouco mais sobre isso.
Pra quem quiser: http://fyeahlolita.blogspot.com/2010/06/bjd-101-ball-jointed-dolls-for.html
Recomendo.

Marcadores: , , , ,

3 comentários. Clique aqui e comente!